Informação é o nosso maior objetivo

LEVAR INFORMAÇÃO ATRAVÉZ DAS REDES SOCIAIS,
SITES, TV WEB E LOCAL,COM QUALIDADE
E PROFISSIONALISMO
.
LEVAR INFORMAÇÃO ATRAVÉZ DAS REDES SOCIAIS,
SITES, TV WEB E LOCAL,COM QUALIDADE
E PROFISSIONALISMO .

Sede do Saldanha da Gama será reformada e utilizada pelo Governo do Estado


A antiga sede do Clube de Regatas Saldanha da Gama, no Forte São João, em Vitória, será reformada pelo Governo do Estado para sediar a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A novidade foi anunciada na tarde desta terça-feira (10) pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais.

Acompanhado do prefeito da Capital, Luciano Rezende; da secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro; e do diretor-presidente da Fapes, Denio Arantes, Casagrande informou também que o projeto para o imóvel prevê a criação de um museu virtual que retratará as cenas históricas do Forte São João, além da instalação de um espaço gastronômico, ambos abertos ao público.

O governador citou a beleza do local, um dos cartões postais da Capital, além dos benefícios da integração entre cultura, inovação e turismo. “Tudo anda junto hoje em dia e o nosso modelo de desenvolvimento leva em consideração todo esse ambiente, em que você cria um espaço adequado para inovação, junto com a área cultural e com as pessoas presentes”, apontou.

A secretária Lenise Loureiro afirmou que a ação fortalece a constituição do Núcleo Administrativo do Governo no Centro de Vitória: “Essa iniciativa aproximará a Fapes de outros órgãos públicos, melhorando a integração entre eles e facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços. Além disso, promoverá o uso de um imóvel importante para a história da nossa Capital”, observou.

Na avaliação do diretor-presidente da Fapes, a mudança deve aproximar cada vez mais a instituição da sociedade capixaba."Para alocar as instalações da Fapes, o Governo do Estado promoverá a recuperação de um instrumento cultural importante para a cidade de Vitória, que é o prédio do Clube Saldanha da Gama, abrindo o espaço para o público da Cidade, além de turistas. Vamos continuar realizando o trabalho de fomento à ciência e à inovação, que é a nossa principal missão, mas agora em um local histórico e aberto à visitação", declarou Denio Rebello Arantes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
INFOMAÇÕES
Rua Eurico Sales 277
Nova Venécia ES , CEP 29830 000
Email: startv@bol.com.br
Phone: (55)27 3111 0012 - 9 9962 2025
SOCIAL MEDIA
Copyright © Footer 2017. All right reserved.